Got My Cursor @ 123Cursors.com
Likosaurus: dezembro 2008

De onde estão visitando o Likosaurus? (Clique na imagem para ver o nome dos locais)

Likosaurus!

Adicione aos favoritos!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

DinoTime. Participe!

Participe do promoção DinoTime,enviando:
Nome Completo:
Cidade:
Estado:
Trabalho:
O trabalho pode ser,um desenho,uma foto encontrada na Internet...
Qulquer coisa!
Obs:Se a foto/trabalho não for original de você,Diga de quem é,se não souber,não será necessário procurar saber.
Acaba:dia 10 de janeiro,irei fazer o sorteio no mesmo dia,e,irei anunciar o vencedor,que ganhará:Vários dados sobre seus três dinossauros que o vencedor mais gosta,e,Jogo Dinosaur Battles e JPOG,o último será o demo,pois ainda não sei onde encontrar o completo,mas se um dia conseguir,conte comigo!


O que está esperando? Participe!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

De Volta A Pré História III Ep. 1



Capítulo 1:A Idéia.

Nicmar e Carlos tem a idéia de voltar a ilha morte,eles vão,mas não é bem esta a ilha que eles estão,e sim a Isla Sorna.
Eles caminham até encontrar um barco,eles vêem um rio,e resolvem nadar,até encontrarem um grupo de braquiossauros,anquilossauros,estegossauros,parassaurolofos,coritossauros e etc.
Um dos braquiossauros olha para eles chega a noite e eles estão num outro lugar mas é o mesmo rio e aparece um Ceratossauro,mas Nicmar e Carlos dizem que ele não é perigoso,chega o dia,e agora eles estão no centro de Visitantes com as pessoas
da InGen,quem criou os dinossauros da Ilha sorna e alguns visitantes,eles resolvem fazer um passeio Nos jipes chamados Land Cruisers,eles passam por 3 Recintos:O Do Spinosaurus,Tyrannosaurus e Dilophosaurus.
Até logo!

Trailer De Volta A Pré-História III

Imagens:Jurassic park I,II e III,Walking With Dinosaurs da BBC.
Música:Do jurassic park

Dra. Andressa
Guilherme K.
Dr. Carlos
Dr. Nicmar
João
Dr. Alex
Alexandre
Natália
Guilherme.F
Dra. Ana
Kátia
Cristian
Eluana
Dayse
Luís
Luíza

Vilões:
Dr.Kirk
Dr.Patterson
Dr.Slick
Dra.Sabrina

Dinossauros:Vários

Equipe(s) amiga(s):InGen e DinoSyn

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 23



Ep. do dia:O Resgate.

Carlos diz para Guilherme K. se ele não tem um celular com ele,ele diz que não,Luís diz que tem um,Luís liga para a casa dele e o seu filho,de 3 anos atende,luís diz:Quem fala?
Filho de luís:Papai?
Luís:Sim,é o papai filho,dê o telefone pra mamãe tá?
Filho de luís:O Que papai?
Luís:Dê o telefone pra mamãe ouviu? o Papai quer falar com a mamãe!
Filho de luís:Tá
O Filho de luís dá o telefone para sua mãe.
Mulher de luís:Alô,quem fala?
Luís:É O luís! nós fomos de novo aquela ilha sabe né?
Mulher de luís:sim.
Luís:liga pro resgate! por favor! não sei se sobreviveremos!
Mulher de luís:Ok
Mulher de luís liga ao resgate.
Mulher de luís:Alô? é do resgate?
Resgate:Sim.
Mulher de luís:Vocês precisam resgatar meu marido e os amigos dele também!
Resgate:Onde que é?
Mulher de luís:Sabem a Ilha Morte? é ela então eles estão lá por favor os resgatem!
Resgate:Ok,tchau!
Mulher de luís:Tchau!
O Resgate desliga o telefone.
Eles chegam a ilha e resgatam eles,mas um tiranossauro abocanha luís bem nessa hora,mas o resgate consegue puxar Luís da boca do T-Rex,que vai embora,luís se recupera só no dia seguinde da mordida. eles vão para casa e fazem uma festa.



FIM!!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 22



Ep. do dia:Temos de sair daqui!

Eles conversam sobre sair da ilha,mas ninguém diz ter celular,rádio,ou algo para se comunicar.
Eles ouvem algo andando,é enorme,e aparecem dois saurópodes,e um Carcarodontossauro também,ele tenta atacar um dos saurópodes,mas não tem sucesso.
Eles caminham mais,sendo que já é noite,e eles vêem um rio,eles pescam uns peixes e cada um come o seu logo após assar os peixes.
Comendo,todos numa roda ao redor do fogo,eles conversam,sobre como irão sair daquela terrível ilha,eles arrumam suas barracas e vão dormir,até eles acordarem,eles ouvem algo,é um Spinosaurus,todos ficam quietos,até mesmo natália,pois ela já sabe,bem,nem é isso mesmo,pois ela nem estava afim de se mecher,mas ela quase chora,o Spinosaurus saí dali.
Até o 23!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 21



Ep. do dia:Os triceratops G2.

Eles vêem um grupo de triceratops! Mas o resto do grupo diz que esses triceratops são diferentes daqueles que eles viram a 4 anos atrás. Carlos e Nicmar dizem que esses são os triceratops G2. Eles perguntam:G2? Sim! dizem os cintistas. Os triceratops de antes eram G1,não eram muito adaptados,e,também Só tinham 80% de DNA De triceratops,Para completar as cadeias,os cientistas usaram mais 20% de DNA De lagarto Teíu,mas estes,tem apenas 50% de DNA de triceratops,para completar as cadeias,usaram DNA de Estiracossauros criados por eles mesmos,sendo assim,triceratops mais desenvolvidos,e quem saiba,talvez possam existir até os G3 e
G4.Eles saem dali,e agora vão para um lugar com um rio e várias árvores.
Até logo!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 20



Ep. do dia:Velociraptores de novo?

Eles estão numa cozinha velha do parque,até entrarem dois raptores,eles se escondem,só que um dos raptores vê eles e ataca Anderson,que é todo cortado.
Eles saem dali bem na hora em que os raptores não os vêem,mas logo após eles sairem da Cozinha,um Tiranossauro aparece,é o mesmo que devorou Matheus e Edilaine,ele tenta devorar mais um,mas não tem sucesso.
Agora,caminhando por uma floresta...
Ah,com 21 você sabe!

Aviso:Coloquei a foto dos raptores querendo atacar Tim (é esse o nome do piá?) em Jurassic Park,pois não tinha outra melhor.

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 19



Ep. do dia:Numa floresta...

Eles estão em uma floresta,e vêem um AnkylosaurusQue é logo atacado por um Spinosaurus que sai vitorioso da luta,pois com uma cabeçada vira o "Anky" de barriga para cima,a qual é o seu ponto fraco,o "Spino",começa a comê-lo,mas não se satisfaz e tenta atacar nossos amigos,mas não tem sucesso.
Desta vez,eles encontram algo pior;Um Giganotosaurus Carolinii. ele tenta devorar luís,mas não consegue,mas resolve devorar larissa,que é logo devorada por ele.
Até o 20!

Sobre o Alossauro da história



O Allosaurus ou apenas “Allo”, talvez seja o grande dinossauro carnívoro mais conhecido, depois do Tyrannosaurus.



Um dos DNAs que a InGen possui e que haviam sido estocados por não terem sido usados no primeiro Jurassic Park, foi classificado como um possível grande carnívoro jurássico, mas não se sabia qual. Quando os primeiros filhotes saíram dos ovos e neles observou-se às características que se sabiam ser comuns aos Allosaurus, a equipe da InGen ficou muito feliz, pois novamente tinha conseguido criar um dinossauro “clássico”, que já esta presente dentro do imaginário popular e que com certeza chamaria muito a atenção dos visitantes.

Mas o Allo ainda ia demonstrar que tinha outras surpresas para revelar...

Enquanto estavam sendo cuidados pelo pessoal do berçário, os bebês Allo eram muito brincalhões e se apegaram facilmente às essas pessoas que cuidavam deles, até mesmo para com pessoas estranhas, os pequenos Allos mostravam-se muito amigáveis.

Porém um dia enquanto estavam sendo alimentados, uma fêmea estava tão ansiosa para comer que, acidentalmente, mordeu o braço do funcionário que os estava alimentando. A principio não parecia nada grave, pois a mordia nem foi tão profunda (e também os dentes do bebê ainda erram muito frágeis para causar um grande estrago). No entanto algo aconteceu...

Poucas horas depois o funcionário começou a reclamar que estava com o braço dormente e que não consegui movê-lo. A seguir ele desmaiou, ficando num estado que lembrava um tipo de paralisia. O funcionário só foi acordar no dia seguinte, mas mesmo assim não conseguia mexer nenhuma parte do corpo. Nos dois dias seguintes ele ficou em observação e no terceiro dia ele começou a aparentar melhoras. Em pouco tempo ele estava de pé e pronto para voltar a ativa.

Perguntado sobre o que ocorreu para que isso tivesse ocorrido, ele contou que nada de mais havia acontecido, apenas que havia levado uma pequena mordida de um dos bebês Allo.

A partir desse momento, novos estudos sobre os Allosaurus tinham de ser feitos. Como estavam na idade de começar a receber animais vivos como fonte de alimento, os testes seriam mais fáceis de serem feitos.

Um cabrito foi solto no cercado dos jovens Allos, que a principio não sabiam o que fazer e pareciam até ter medo do mamífero. Mas um dos pequenos carnívoros resolveu agir e deu uma mordida de leve no cabrito. Por coinscidência era a mesma fêmea Allo que havia mordido o funcionário do berçário. Vendo que o cabrito não era ameaça e sim comida, todos os Allos resolveram atacar.

Cada um deu uma mordida de leve no animal e se afastou. Quase que imediatamente o cabrito caiu no chão sem mexer um músculo. Esse era o momento de interferir, um funcionário entrou no cercado tirou os Allos de lá e foi observar o que havia ocorrido com o cabrito. Por incrível que pareça ele não estava morto, todas as mordidas juntas não foram suficientes para matá-lo, e sim paralisado, do mesmo modo que ocorreu com o outro funcionário.

Mas como os Allosaurus fazem isso? Isso seria descoberto no teste seguinte. Um cabrito falso foi colocado no cercado dos Allos, sem que eles estivem dentro, em seguida os Allos foram colocados no cercado. Como eles já sabiam o que fazer, rapidamente atacaram o boneco e em seguida se afastaram. Daí, novamente um funcionário os tirou do cercado e foi observar o falso cabrito. Ele observou que nos locais das mordidas havia um líquido ralo e amarelado. Recolheu um pouco e levou par os cientistas analisarem.

Quando o resultado saiu, foi confirmado o que se achava que era aquele líquido, uma potente toxina paralisante que afeta os músculos, mas não mata a presa. Logo depois um dos Allos foi anestesiado e foi submetido a um estudo anatômico onde se descobriu que como o monstro-de-Gila, os Allos possuem grandes glândulas na mandíbula inferior, e que essas glândulas são ligadas por canais às bases dos dentes.

Provavelmente essa toxina era usada pelos Allosaurus antigos para ajudar a controlar presas que seriam muito fortes e provavelmente lutariam diante do perigo, como grandes sauropódes. Com apenas uma mordida um grande herbívoro podia ser jogado imóvel ao chão, podendo ser rapidamente abatido.

Com o tempo, como acontece com todo predador a ferocidade dos Allos foi aumentando e eles não podiam mais ficar perto de humanos. Foram então transferidos para o seu recinto. Lá todos Allos formaram um grupo comandado pela mesma fêmea que foi a “responsável” pela descoberta da toxina. Como em outros dinossauros carnívoros, as fêmeas Allosaurus são maiores e mais fortes que os machos, por isso ela, por ser a mais forte, foi impondo suas vontades aos outros Allos, tornando-se assim a líder do grupo.

Nas caçadas as presas que o pessoal da InGen fornece, todo grupo participa e sempre que um Allo ataca uma presa, ele a morde e deixa a toxina fazer efeito para depois comê-la.

Uma observação interessante é que uma vez realizada a primeira mordida, os outros membros do bando quase que automaticamente repetem o feito. Alguns cientistas da InGen acreditam que a toxina libera ainda um odor característico, um tipo de feromônio, que estimula outros Allos a atacarem também.

Por essa toxina ser tão forte em paralisar sem matar, os cientistas da InGen estão estudando-a para que talvez, seja possível criar um novo tipo de anestésico que possa ser usado para tranqüilizar os animais ou parque ou até ser usado na medicina humana.

É a ciência mostrando que um ser extinto que trazido de volta à vida, pode vir a ajudar a humanidade.

Fonte:Arquivo InGen.

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 18



Ep. do dia:E Ainda tem os bebês!

Agora,perto de um rio,eles resolvem descansar,até ouvirem algo,é um som de algum Dino filhote,aparecem dois Acrocantossauros filhotes,logo depois,ao olharem para trás,aparece a mãe Acrocantossauro,com um dino herbívoro na boca,ela dá aos filhotes,e também dá uma cabeçada forte em alguns dos nossos amigos,para proteger seus filhotes,eles correm,a mãe fica cuidando de seus filhotes,até eles verem um grupo de estegossauros e kentrossauros,até aparecer um Allosaurus Fragilis,o qual mata um estegossauro,que é devorado,nossos amigos correm,at´pe chegarem na mesma floresta em que um albertossauro apareceu,lembra?,então,eles estão lá.
Até o 19!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 17



Ep. do dia:Essa não...

Numa tempestade,eles vêem alguns jipes,do Jurassic Park,pelo menos escrito neles,sabe os do primeiro filme né? do JP? esses!
,ok,voltando a história,eles entram e dá tudo certo,até aparecer o T-Rex macho,que ataca o jipe de natália,que grita antes do automóvel ser atacado,e mais ainda na hora do ataque,deixando o animal muito furioso,conseguindo destruir o veículo.
Ele destrói tanto,que foi necessário ajuda de Dr. Nicmar e Dr. Carlos,que retiraram todos de lá,mas o T-Rex tenta atacá-los,e devora a mão inteira de Luís.
Eles encontram um laboratório,que por azar,não é o dos criadores dos temíveis répteis,mas lá,eles produzem em 20 minutos,uma mão mecânica para luís,que ganha a mão,eles prometem que se saírem vivos dali,eles vêem alguém que queira doar orgãos,e vão pedir a mão,para dar a luís (Não sei bem se as mãos são doadas também,mas aqui pelo menos sim),mas eles avistam um Alossauro,que tenta morder natália,que é mordida no braço,eles todos correm,ela também,e logo ao despistar o "Allo",chamado por eles,natália caí e não move um músculo,e desmaia,no dia seguinte,ela acorda,mas sem mover o braço mordido,acontecem vários perigos,como todo dia,e,no dia seguinte,ela melhora.
Então? o que esperas? você precisa ver o 18!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 16



Ep. do dia:Não,se mecha!

Eles estão numa floresta muito escura,eles ouvem um dinossauro andando,em sua direção,Nicmar diz para todos se escondem,ele se esconde num buraco em uma árvore,Carlos encima duma árvore,e os outros em arbustos,buracos,atrás de árvores e etc. e um albertossauro aparece,nicmar tira a cabeça de dentro do buraco que está,e já volta para dentro do buraco,o albertossauro avista nicmar,que fica parado,Natália não aguenta de medo,e começa a correr,Carlos e Nicmar dizem a ela que é melhor ficar parada,assim,ele não a ataca,ele vai embora e todos voltam a terra firme.
Agora,no recinto dos Styracosaurus,que fazem eles se sentirem "Numa boa",mas logo saem,por falta de diversão
Até o 17!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 15



Ep. Do Dia:Pescador Cruel

Denoite,eles vêem um riacho,com alguns peixes,mas vem um Baryonyx Walkeri,que quase os devora,mas ele não quis pegá-los;caçou um peixe de 40 cm,que é devorado,um deinosuchus aparece bem quando eles observam o rio e quase abocanha Natália,que de tanto susto é rápida e foge,eles correm e vão para a mata densa,no território do liopleurodonte,que está preso num Aquário,No Centro de Controle dos Animais Aquáticos,Observam o bastante,e agora resolvem ir para terra firme,desta vez,é o recinto dos chamados "Gigas",ou seja,giganotossauros,mas eles não estão irritados com eles,e não fazem nada,por isso,nossos amigos passam debaixo da cerca eletrificada e saem.
Até logo!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 14



Ep. Do dia:O Perigo herbívoro

Num lugar,eles avistaram um anquilossauro,que se sentiu ameaçado e deu quase deu uma rabada neles,mas eles saíram logo dali,sendo que se depararam com um Carnotauro que se deu mal com o Anquilossauro,Cristian só dá uma risada,o grupo todo també ri,mas eles começam novamente a caminhar.
Eles Novamente passam pelo rio dos mosassauros,mas nada acontece,pois eles foram rápidos.

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 13



Ep. Do Dia:Répteis Caçadores

Num local,meio estranho,nossos amigos vêem uns Saurópodes,Mas aparece um casal de Carcarodontossauros,que atacam os saurópodes,E matam um deles comendo eles,mas resolvem atacar nossos amigos,sendo que devoram jordana,nossos amigos se separam novamente e se encontram em outro local,despistando o casal de répteis.
Mas wem sua frente,aparece um carnotauro,eles correme Pulam No rio dos Mosassauros,Mas ninguém se fere,pois os Mosassauros estavam dormindo.
Até logo!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 12



Ep. do dia:Raptor Sozinho?

Caminhando,eles vêem um arbusto se mexendo;a cabeça de um Raptor aparece e ele tenta atacar Natália mas andressa,diz que não deixa raptor nenhum pegar nem mesmo alguém do grupo que ela não goste muito,e atira para cima,o raptor corre e ao passar na frente de uma árvore,um tiranossauro abocanha o raptor,que é devorado,em seguida,todos correm,e usam seu velho truque:Se separar e se encontrar em outro lugar,deixando o Tiranossauro para trás.
Encontraram um lugar calmo dessa vez;Um rio,umas árvores e coritossauros,parassaurolofos entre outros dinossauros,Descansando lá mesmo.
Até logo!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 11



Ep. Do Dia:Melhor correr,do que morrer!

Um Spinosaurus Aegiptiacus caçando peixes!
Ele os vê e corre atrás deles,e abocanha carlos,mas andressa pega uma super-arma e atira no espinossauro.
Carlos cai quase desmaiado.
nem andar não consegue bem,mas tenta e consegue,mancando um pouco,mas logo se recupera.
Agora,o inimigo é um tyrannosaurus,que abocanha luís,mas consegue sair sem nenhum arranhão. o Spinosaurus se depara com o tiranossauro,os quais lutam
O tiranossauro,apenas mordendo o pescoço do Spinosaurus,por um tempo de 1 minuto e meio,arranca um pedaço de carne do pescoço do oponente do tamanho de um capacete,vencendo a luta.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 10



Ep. Do Dia:O Reencontro

Luís,sozinho,caminha por uma bela e perigosa floresta,ele começa a correr,pois um Allosaurus Fragillis Entrou em ação.
Agora,já despistado o Alossauro,nosso amigo se esconde atrás de uma árvore,suspirando,pois ouve algo andando,é pequeno,são muitos,ele acha que são Raptores,ele espia,e vai correndo,pois são seus amigos! Natália começa a correr ao redor da roda de amigos que conversa com Luís gritando e repitindo:Um espírito!
Nicmar coloca o pé para ela cair,ela cai e diz:Por que fez isso?
Nicmar:Se liga! Espíritos não existem! E Não exagere!
Natália:Ok Ok,você venceu.
E começam a falar,e bem ao terminar o papo...
Se quiser saber o que,Não perca o 11!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 9



Ep. do dia:Centro da ilha...

Agora,em pleno centro da ilha,eles estão só contando piadas e conversando,pois não tinham escolha,mas aparece uma othniella correndo de um megalossauro,que a abocanha e a devora,ele vê o grupo de amigos,e vem cada vez mais rápido,e eles correm se separem e se encontram,deixando o animal na dúvida.
Agora estão numa simples floresta,mas perigosa;Um Tiranossauro Macho os vê,eles não,ele corre atrás e abocanha gabrielli,a chaqualhando e a devora.
Será que sobra alguém?

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 8



Ep. Do Dia:Luta De 3!

Agora,em um outro local seco (De novo?),eles Até pensam,de que ali é finalmente um local inabitado,mas um casal de ceratossauros aparece,e um estegossauro também,o casal tenta matar o estegossauro,que é mordido no pescoço,mas não é ferido,eles levam rabadas,e saem correndo.
O grupo chega perto do animal,e chegam até a fazer carinho nele,pois ele percebeu que não tem nada de motivos para dar uma rabada mesmo,então ele se deixa,mas logo Sobem nas costas dele,pois um Carcarodontossauro vem aí,e perde para o estegossauro,que se sentiu ameaçado e levou uma rabada,quase mais outra.

Até logo! E O que será que nossos amigos pensam que ralmente aconteceu com luís?

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 7



Ep. Do dia:Um...Carcarodontossauro!

Nossos amigos,sem rumo,caminharam até encontrarem algumas árvores,com folhas,e outras,secas,sem nenhuma folha,num solo de cor escura,e um riacho próximo,E com um grupo de Anatotitans,nossos amigos descansam debaixo de uma árvore com folhas,e vem um Anatotitan e começa a comer as folhas da mesma árvore,Mas vem um carcarodontontossauro e mata um Anatotitan,o resto foge,todos nossos amigos correm próximos ao riacho,um Sarcosuco que observava tudo,abocanha gabrielli,que é salva pelo grupo,mas perde muito sangue.
Até mais!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 6



Ep. Do Dia:Dinossauros no Ring!

Num lugar,no mesmo em que o filho de wanderlei (não contei que wanderlei tinha um filho com o mesmo nome?) Morreu,pois um dilofossauro o matou,lembram? isso foi a 4 anos atrás (Aqui,no blog,lógico).
Agora,eles vêem um carnotauro vindo em sua direção,mas um giganotossauro aparece e mata o carnotauro.
Mas o carnotauro se fingiu de morto e mordeu o rabo do giganotossauro,que ao ser solto por ele,é morto realmente.
O Giganotossauro vai atrás do grupo,e abocanha luís,que nem é ferido,mas luís,sabe muitos truques,pois já foi mágico,e sai da boca dio animal,sendo que se perde do grupo.
O grupo,diz que não podia ser o luís,pois ele,com seus truques,já os salvou.
Nataália,como é a "Bobinha" Do grupo,começa a berrar como se estivesse morrendo,mas logo para.
Até logo!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 5



Ep. Do Dia:Tá Sozinho...Vai Juntá!

Agora,já são 5:45 da tarde,nossos amigos procuram algo para fazer por aí,ou um lugar calmo,até encontrarem um ser;Um Utahraptor.
Carlos diz de que não há perigo,pois ele está sozinho,mas o raptor começa a chamar o bando,que aparece,e vão todos na direção de Carlos,mas guilherme,melhor amigo de carlos no grupo,que todos eram muito amigos (Tô enrolando né?) guilherme joga umas bombinhas que estouram no chão,e os raptores saem todos assustados.
Guilherme e carlos tacam as mãos e dizem rindo na mesma hora:Heheheehe,o geito que eles sairam!
Mas um alossauro aparece,aí Dra. Andressa pega uma arma e atira,o animal foge.
Com 6 você vê o resto!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 4



Ep. do dia:O Perigo existe em todo lugar...

Caminhando pela floresta,nossos amigos ouvem algo,mas são duas coisas,aparece um casal de tiranossauros,Nicmar E Carlos dizem para não se mecherem,pois assim eles não são notados,niinguém se meche,o macho começa a cheirar natália,que grita e sai correndo,o casal tenta atacar todos,que por isso,correm.
O Macho abocanha maicon,que antes de ser engoldo,tenta dizer a eles com esperança de que será salvo,mas com uma mordida forte,ele é morto e deglutido.
A Fêmea devora Marlon duma só vez.
Nossos amigos diminuiram,e agora,será que eles se safam?

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 3



Ep. de hoje:Qual a opção?

Caminhando,á noite,nicmar e todo grupo diz que está muito frio.
Carlos,diz para ninguém se mexer,aparecem dois criolofossauros,e todos corem.
Um criolofossauro,tenta pegá-los,e ataca talia,que é morta,o outro tenta pegar Natália,que grita,Socorro,socorro,socorro,ele vai me pegar!,mas o animal não tem sucesso,e tenta roubar o "Jantar" De seu companheiro.
Eles lutam,mas,o "Ladrão",não tem sucesso na luta,e perde.
Agora está amanhecendo,e todos eles acordam.
Que aventura os espera hoje? Só mesmo o número 4 pode fazer vocês saberem!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Postagem Especial - Natal - Corytosaurus



Corytosaurus

O Coritossauro cujo nome significa "lagarto de elmo (ou capacete)" , viveu há aproximadamente 145 milhões de anos atrás no final do período Jurássico na América do Norte, era um herbívoro Ornitópode do tipo Hadrossauro ou "bico de pato". Vivia em rebanhos enormes que migravam por toda a América do Norte. A forma do crânio variava conforme a idade, sendo que seu "capacete" só ficaria totalmente formado quando o animal atingi-se a maturidade.

Dados do Dinossauro:
Nome: Coritossauro
Nome Científico: Corythosaurus casuarius
Época: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 5 toneladas
Tamanho: 9 à 10 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora

Postagem Especial - Natal - Tyrannosaurus

Tyrannosaurus

O Tiranossauro cujo nome significa lagarto tirano rei, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje, perdendo apenas para o Giganotossauro e para o Carcharodontossauro, seus parentes, possivelmente mais agressivos, pois alguns cientistas acreditam que o Tiranossauro era um carniceiro, assim como os atuais urubus.
Seus dentes afiados eram ligeiramente curvos, de forma a agarrar melhor suas presas. Como o tubarão, uma vez que o Tiranossauro abocanhava sua vítima, para escapar de seus dentes curvos era necessário entrar mais fundo em sua boca. Possuía cerca de cinqüenta desses dentes afiadíssimos de até 20 cm, uma perfeita máquina de fatiar carne. Suas vítimas prediletas eram os hadrossauros e ceratopsídeos.
O Tiranossauro andava sobre duas pernas, que eram fortes o suficiente para sustentar o grande corpo e movimentá-lo à uma velocidade de até 48km/h. Cada pé possuía garras fortíssimas. Três desses dedos eram de apoio e um nem tocava o chão. Os braços minúsculos, com apenas dois dedos cada chegavam a ser até meio ridículos se comparados ao tamanho desse animal. Não se sabe ao certo para que o Tiranossauro usava esses braços; se para se apoiar ou para agarrar a presas. O achado de um crânio danificado comprova que deveriam ocorrer violentas batalhas entre os Tiranossauros, por comida e pelo direito de se acasalar. Viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 66 milhões de anos atrás e pertencia ao grupo denominado de terópodes.
Inicialmente ele foi chamado de Dynamosaurus imperiosus, mas logo recebeu um nome mais apropriado. Este magnífico e assustador animal que foi descoberto no Oeste Americano, tinha a cabeça gigantesca, cerca de 1,20 metros de comprimento e suas mandíbulas eram tão grandes que podiam devorar um ser humano inteiro e exercer uma pressão enorme. Isso também é umas das características que contestam os hábitos do Tiranossauro como sendo um necrófago.

Dados do Dinossauro:
Nome: Tiranossauro Rex
Nome científico: Tyrannosaurus rex
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte e Ásia
Peso: Cerca do 8 toneladas
Tamanho: 14 metros de comprimento e 5,60 metros de altura
Alimentação: Carnívoro

Postagem Especial - Natal - Spinosaurus.



Spinosaurus.

O Espinossauro cujo nome significa " Lagarto espinho ", viveu no norte da África durante o período Cretáceo há aproximadamente 66 milhões de anos atrás e diferenciava-se dos outros dinossauros de sua família por uma espécie de "vela" nas costas. Essa "vela dorsal" era formada por prolongamentos das vértebras das colunas que mediam 1,8 metros de comprimento, cobertas de pele. Segundo os cientistas ela armazenava o calor do sol, dando-lhe a vantagem de ser mais ágil que os outros répteis. Esse animal possuía as tradicionais características dos outro predadores, a não ser os dentes que eram retos e não curvados e os braços um pouco maiores e mais fortes. Com o olhar frio e guloso, o Espinossauro observava de longe um crocodilo. O aterrorizante dinossauro terópode, cujo esqueleto foi encontrado no Egito, agarrou o crocodilo de surpresa mordendo o seu pescoço e sacudindo-o como se fosse um simples peixinho. O indefeso animal nada pôde fazer contra aquele monstro de mais de 6 toneladas e acabou sendo devorado.
O Espinossauro disputa o título de maior terópode, porém os restos achados por Stromer no Egito foram pelos ares quando a cidade de Munique, onde estavam alojados, foi bombardeada em 1944. Sasso e seus colegas conseguiram analisar mais algumas peças desse quebra-cabeças: dois pedaços do focinho do bicho, bem mais avantajados que os fósseis conhecidos da espécie até então. Ambos os exemplares mencionados vieram do Marrocos.


Dados do Dinossauro:
Nome: Espinossauro
Nome Científico: Spinosaurus aegipticus
Época : Cretáceo
Local em que viveu: Norte da África
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 17 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Theropoda
Infra-ordem: Tetanurae
Micro-ordem: Carnosauria
Família: Spinosauridae
Género: Spinosaurus
Espécie: aegyptiacus

Feliz LikoNatal!!!!!



Feliz natal!

Como presente,Darei a vocês,postagens especiasis de natal! Será sobre 3 Dinos que eu gosto Em JPOG

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 2



Ep. De Hoje: Oh Oh

Caminhando,Eles vêem uma velha cerca,e,Ainda com espinhos em cima,com uma porta trancada um Spinosaurus,dentro,ele tenta fugir,e batendo na porta,a destranca.
Dr. Nicmar Diz que Sabe um esconderijo,Eles vão lá,e o Animal não entra.
Ele vai embora e eles saem do abrigo.
Depois,começa uma chuvinha,mas só chuva,eles vão debaixo dum telhado misterioso,quando para de chover,eles vem algo de cima do telhado cair.
É Uma plaquinha velha.
Escrito:InGen
Carlos e nicmar,únicos que conhecem a InGen,Explicam a todos,que a InGen criou os dinossauros,Então,eles dizem que os criadores devem estar lá dentro,de que essa é a oportunidade deles derrotarem os vilões,eles tentam abrir,mas está trancada,nicmar dá um chute na porta,mas não acontece nada,só ele brinca que "Tá Doendo Gente!" Mas,um Tiranossauro aparece,mas Dra. Andressa tranqüiliza o Animal.
Até logo People!

De Volta A Pré História - From Time Dangers. Ep. 1



Ep. de hoje:O Retorno há ilha.

Dr. Carlos,Diz a todo mundo,que irão retornar,há ilha morte
Todos concordam
12 horas depois,eles chegam lá,de avião,mas o avião quebra,e eles vão andando,Até verem,gallimimus,E,correndo,todos gallimimus,vão mais rápido;Um carcarodontossauro corre atrás deles,mas ele,quase devora talia;Danifica sua roupa,e todos vem, seu "Corpitxo" Mas já fazem uma roupa de plantas há ela,ela diz que é mais agrádavel do que roupa de verdade!
Até logo!

Trailer De Volta A Pré-História - From time Dangers.

Música de fundo:Do jurassic Park.
Imagens:Vídeos de dinossauros (Partes cortadas,lógico)

Chamadas (Coisa mais de novela,nomes,que seja.)

Dra. Andressa
Anderson
Maicon
Marlon
Guilherme K.
Dr. Carlos
Dr. Nicmar
João
Dr. Alex
Alexandre
Natália
Guilherme.F
Dra. Ana
Kátia
Gabrielli
Larissa
Cristian
Eluana
Jordana
Dayse
Talia
Luís

Vilões
Dr. Kirk
Dr. Slick
Dra. Sabrina
Dr. Patterson

Dinossauros:Váriados.

Aventura Perigosa!

De Volta A Pré-História Ep. 21



Capítulo 21:O Resgate!

Guilherme K. tentando ajudar,no papo de tentar ser resgatado,diz que tem um celular,Carlos já diz:Até que emfim! Funciona?
Guilherme:Sim!
Carlos:Estamos salvos! Cara,dá aqui um pouco esse celular!
Guilherme dá o celular.
Carlos:Alô?
Mulher de gui.:Alô!
Carlos:Quem fala?
Mulher de gui:Sou a mulher do guilherme,por que,quem fala?
Carlos:Sou o carlos,amigo do gui,lembra?
Mulher de gui:Lembro! o que você quer?
Carlos:Preciso de um resgate! Lembra que fui Para uma ilha? ela tem dinos mesmo! preciso de resgate! urgente!
Mulher de gui:Ok,tchau,vou ligar ao resgate!
A mulher de gui desliga o telefone.
Ela liga ao resgate.
Eles,indo a praia da ilha,esperam pelo resgate,chega um helicóptero e eles gritam AQUI! AQUI! AQUI! E O helicóptero
Desce,eles são resgatados e vão para casa




FIM!

De Volta A Pré-História Ep. 20



Capítulo 20:Um gigante em ação!

Agora,em mais um local rochoso,descansam,até ouvirem um som de algo grande,Andando,e,também emitindo seu som.
Eles,em alerta,vêem o que é:Um Giganotosaurus Carolinii
Ele,sozinho,corre atrás,mas não os encontra mais.
Eles encontram muita água,e,então pulam nela,mas só havia uns peixes,que eles pegaram assim mesmo.
Depois,eles fazem uma fogueira,e assam os peixes e cada um come o seu.

De Volta A Pré-História Ep. 19



Capítulo 19:Perigo "Fragillis"!

Num grande e imenso pasto,com Algumas árvores,todos Tentam lembrar se não Havia algo para poder ter contato com o filho de carlos,de 9 anos,o outro de 15 e a mulher de carlos,mas carlos diz,Um Allosaurus Fragillis!!
Todos correndo,já despistam o Alossauro,mas acontece,que um Tiranossauro,o macho,quem devorou Matheus,É quem os vê,Mas todos já estavam em alerta,e o vêem também,eles correm,Mas edilaine é devorada.

De Volta A Pré-História Ep. 18



Capítulo 18:E a surpresa é... Pteranodons!

Perto do mar,eles observam os pteranodons pescando,Até que todos fazem posição de reza,e,em voz alta,rezam,depois,terminam,e,observam um Pteranodon Pronto para voar de uma árvore vinda da floresta que se inicia logo perto da praia.
Mas vem um bando de Raptors,Que não escalam,então sobem na árvore em que o Pteranodon estava,e ficam lá até os raptors irem embora,depois de 5 minutos.

De Volta A Pré-História Ep. 17



Capítulo 17:Perigo com C

Cansados,nossos amigos estão num local rochoso,como no jurássico,Mas no tempo atual,Carlos diz que já são 3 Meses que não saem dali.
Eles dizem,Cara,por que você abriu a boca? um T rex!
T rex nada! É Um Carcharodontosaurus Saharicus,diz carlos
Ca o que? dizem dois deles.
Isso mesmo,Carcharodontosaurus Saharicus! Ou seja,réptil dente de tubarão,diz carlos,correndo com eles.
Já na praia da ilha,longe dele,aparece uma surpresa,mas só no 18!

De Volta A Pré-História Ep. 16



Capítulo 16:Denovo não!

Há noite,conversando,perto de um rio,nossos amigos comem,e tomam água e frutas,mas,carlos,logo depois de dar uma risada,duma piada contada por ele mesmo para rirem,Vê o rio tremendo,e mais forte,ouve um som muito alto e todos se assustam,E,um grande Spinosaurus Aegiptiacus,aparece ali,mas eles correm pulam num rio (Outro),e,vem um dinossauro com duas barbatanas nas costas não indentificado,mas onívoro,aparece lá na água,o Espinossauro devora O Animal,e,se destrai comendo,todos fogem,e carlos diz que se lembrou de que tinha o celular Com daniel,Mas todos dizem de que daniel foi devorado,Carlos diz:É Mesmo.
Nadando de canoa,eles vêem um monte de cocô,Carlos diz que estas fezes,são bem do Espinossauro que devorou o Daniel,e,começam a "Fuçar a bosta" Com suas mãos,encontram ossos,alguns pedaços,e,finalmente,o celular!
Carlos diz:Agora estamos prestes há sair daqui!,Mas um ceratossauro aparece,só que se manda com o mal cheiro.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

De Volta A Pré-História Ep. 15


Capítulo 15:Veneno!!

Num local,parecido com um deserto,Carlos diz que está morto de sede,os outros,concordam,e,vêem algo,Um Dilophosaurus Venenifer.
Eles corre,o dilofossauro corre atrás,E Cospe veneno já perto de Wanderlei,que cai e é logo devorado.
Eles estão numa floresta agora,carlos diz que sabe onde o avião está.
Eles vão até o Avião,destruído na mata,e ele diz que Tinha 5 Garrafões de 2 litros de água.Eles Pegam A Água e tomam,Nuns copos que Carlos dá
.
Agora Eles vão para longe,agora para comer,encontram um medroneiro e começam a Comer Medronhos.

E Até o 16!