Got My Cursor @ 123Cursors.com
Likosaurus: Sobre o Styracosaurus Da História

De onde estão visitando o Likosaurus? (Clique na imagem para ver o nome dos locais)

Likosaurus!

Adicione aos favoritos!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Sobre o Styracosaurus Da História




O Styracosaurus, ou "Spike" foi mais um caso de surpresa para os cientistas da InGen. Quando acreditavam ter produzido mais Trikes, eles descobriram que os bebês nascidos pertenciam a uma outra espécie. Todos ficaram muito empolgados, pois o Spike é um animal com aparência bastante exótica.

Apenas 5 animais foram produzidos. Cinco meses depois foram levados para a lsla Nublar.

A idéia original era colocá-los no mesmo recinto dos Trikes, uma vez que pertenciam ao mesmo grupo, o dos ceratopsianos. A primeira tentativa, porém, foi desastrosa. Os Trikes rapidamente atacaram os novos moradores, matando um deles. Os 4 restantes foram rapidamente colocados num local provisório, perto das colinas na ala oeste, junto com os Euoplocephalus, criaturas conhecidas por sua gentileza. O novo local agradou muito mais os animais. Spikes e Euoplocephalus se deram muito bem. O recinto possui uma grande área de bosques, além de ocupar uma parte das altas colinas.

Descobriu-se que os Spikes, ao contrário dos Euoplocephalus que preferem os bosques mais abaixo, permanecem quase que todo o tempo nas áreas altas, cobertas pela neblina. Os Spikes só descem quando estão com sede.

Ao contrário da aparência, os Spikes são gentis por natureza. Antes de atacar, eles preferem exibir suas grandes gorjeias rodeadas de espigões. Esses espigões não costumam ser usados para combates, pois se quebram com facilidade. A grande arma do Spike é seu longo corno nasal, que pode provocar sérios ferimentos em seus atacantes. O Spike, porém, só os utiliza como último recurso. Se possível ele prefere fugir. Ao contrário do que seu físico poderia indicar, esses animais podem galopar a até 45 km/h, em arranques muito rápidos. Podem ainda erguer-se nas patas traseiras para intimidação.

Os Spikes são animais sociais. O grupo é liderado pelo macho maior. Para decidir quem lidera os machos realizam rituais de demonstração, abanando suas gorjeias para mostrar quem é o mais preparado. Combates diretos são evitados.

As fêmeas são ligeiramente menores, e possuem espigões menos desenvolvidos. Na época do cio os machos exibem cores vivas nas gorjeias, usadas para atrair as companheiras.

Os ovos são postos em ninhos circulares que ficam a uma distância de cerca de 3 m um do outro. Para chocar os ovos os Spikes, como a maioria dos grandes dinossauros, os cobrem com galhos e folhas.

Até hoje houveram pouquissímos nascimentos bem-sucedidos na selva. Em geral os ovos não eclodem. A causa é desconhecida.

Nenhum comentário: